HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE GESTORA:


MANHÃ: 07:30 ÀS 08:30


NOITE: 19:00 ÀS 22:30


DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA




NOSSA MISSÃO:
DESENVOLVER AS HABILIDADES E AS COMPETÊNCIAS INDISPENSÁVEIS PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS SOCIAIS, CULTURAIS, AMBIENTAIS E PROFISSIONAIS DO MUNDO CONTEMPORÂNEO.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CONSELHO DE CLASSE/SÉRIE – 2º BIMESTRE 2013

DIA12/08/2013 – 2ª FEIRA
TARDE

6º ano A  -    12:40 h -  13:40 h
6º ano B  -    13:40 h -  14:40 h
6º ano C -     14:40 h -  15:40 h
          CAFÉ  -  15:40 – 16:00
6º ano D -     16:00 h -  17:00 h
8º ano D -     17:00 h -  18:00 h

NOITE
1ª série E -  19:00 h – 19:45 h
1ª série D -  19:45 h - 20:30 h
1ª série C -  20:30 h - 21:15 h
CAFÉ  -  21:15 – 21:25
2ª série A - 21:25 h - 22:10 h
2ª série B - 22:10 h - 22:55 h

DIA 13/08/2013 – 3ª FEIRA
MANHÃ
1º ano A  -   7 h -   8 h
1º ano B  -   8 h -   9 h
8º ano A  -   9 h - 10 h
CAFÉ  -  10:00 – 10:20
8º ano B  - 10:20 h – 11:20 h
8º ano C  - 11:20 h – 12:20 h

DIA 15/08/2013 – 5ª FEIRA
MANHÃ
9º ano E -   7 h -   8 h
9º ano D  -   8 h -   9 h
9º ano C  -   9 h - 10 h
CAFÉ  -  10:00 – 10:20
9º ano B  - 10:20 h – 11:20 h
9º ano A  - 11:20 h – 12:20

DIA 16/08/2013 – 6ª FEIRA
TARDE
7º ano E  -    12:40 h -  13:40 h
7º ano D  -    13:40 h -  14:40 h
7º ano C -     14:40 h -  15:40 h
          CAFÉ  -  15:40 – 16:00
7º ano B -     16:00 h -  17:00 h
7º ano A -     17:00 h -  18:00 h

NOITE
2ª série C -  19:00 h – 19:45 h
2ª série D -  19:45 h - 20:30 h
3ª série A -  20:30 h - 21:15 h
CAFÉ  -  21:15 – 21:25
3ª série B - 21:25 h - 22:10 h
3ª série C - 22:10 h - 22:55 h


CONSELHO DE CLASSE/SÉRIE – 2º BIMESTRE 2013

PERÍDO/DATA
12/8 – 2ª. feira
13/8 – 3ª. feira
15/8 – 5ª. feira
16/8 – 6ª. feira
MANHÃ
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
TARDE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE
NOITE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE

CONSELHO DE CLASSE/SÉRIE – 2º BIMESTRE 2013

PERÍDO/DATA
12/8 – 2ª. feira
13/8 – 3ª. feira
15/8 – 5ª. feira
16/8 – 6ª. feira
MANHÃ
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
TARDE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE
NOITE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE



CONSELHO DE CLASSE/SÉRIE – 2º BIMESTRE 2013

PERÍDO/DATA
12/8 – 2ª. feira
13/8 – 3ª. feira
15/8 – 5ª. feira
16/8 – 6ª. feira
MANHÃ
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
TARDE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE
NOITE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE


CONSELHO DE CLASSE/SÉRIE – 2º BIMESTRE 2013

PERÍDO/DATA
12/8 – 2ª. feira
13/8 – 3ª. feira
15/8 – 5ª. feira
16/8 – 6ª. feira
MANHÃ
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
TARDE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE
NOITE
CONSELHO DE CLASSE
AULA NORMAL
AULA NORMAL
CONSELHO DE CLASSE


Rui Dória é destaque no site da Secretaria Estadual de Educação

No final do primeiro semestre recebemos a visita da imprensa oficial para registro da Etapa Escolar da IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente.
Na ocasião estiveram presentes alunos, professores, gestores, funcionários da escola, supervisão de ensino e PCNP's Régia e Taciano.
Foi um momento para vermos o enorme potencial de liderança e iniciativa que nossos alunos possuem votando um projeto de ações que está norteando nossos trabalhos nesse segundo bimestre com foco em tornar nossa escola mais sustentável e agradável.
Segue vídeo com a reportagem feita em nossa escola com nossos alunos:

terça-feira, 6 de agosto de 2013

  Rui Dória na telinha da Globo!!!!
Recebemos a visita da TV Vanguarda no dia 05/08/2013

Grêmio Estudantil

Grêmio estudantil em ação




Professores se reciclando

 Professores se reciclando
 De 05/08 à 9/08 todos os alunos estarão realizando Avaliação de Aprendizagem em Processo e SAEB.


                                                                                  Conselho Participativo

12/08 (2º feira): Tarde/Noite - 6º anos e 8ºD / 1ºC, D, E, 2º A, B
13/08 (3º feitra): Manhã - 8º anos e 1ª série
15/08 (5º feira): Manhã - 9º anos
16/08 (6º feira) Tarde/Noite - 7º anos / 2ºC, D, 3º A, B, C

ATPC DE 07 A 16 DE AGOSTO


Entrevista: Kimberley O'Brien

Pais e professores precisam se queixar menos e cooperar mais para sucesso acadêmico das crianças e adolescentes

No Brasil, especialista australiana fala do embate entre família e docentes


Nathalia Goulart
Kimberley O'Brien: 'Harmonizar a relação entre pais e professores é um tarefa global'Kimberley O'Brien: 'Harmonizar a relação entre pais e professores é um tarefa global' (Divulgação)
 'Com mais trabalho e menos reclamação, os resultados aparecem' – Kimberley O'Brien
 A relação entre pais e professores está longe de ser harmoniosa. E o problema não está circunscrito ao Brasil. Em 2011, o professor americano Ron Clark publicou um artigo em tom de desabafo no site da rede de TV CNN intitulado "O que os professores realmente querem dizer aos pais". O texto se tornou o segundo mais compartilhado no Facebook naquele ano e encorajou o debate: afinal, por que há tantos conflitos entre família e escola? A psicóloga australiana Kimberley O'Brien, especialista no tema escola e família, dá pistas para a solução do problema: "Uma relação saudável exige tempo e dedicação de pais e professores, mas nem sempre ambos estão dispostos a fazer esse investimento", diz a especialista, que está no Brasil para participar do congresso Educar/Educador, em São Paulo. "Os dois lados, pais e professores, precisam entender que os esforços têm de ser compartilhados. Com mais trabalho e menos reclamação, os resultados aparecem." Confira a seguir a entrevista que a psicóloga concedeu ao site de VEJA.

Afinal, por que a relação família-escola é tão desgastada? Uma relação saudável exige tempo e dedicação de pais e professores, mas nem sempre ambos estão dispostos a fazer esse investimento. Muitas vezes, os pais esperam que a escola estabeleça as vias desse relacionamento, mas os professores não podem fazer isso sozinhos por falta de tempo e recursos. Minha experiência profissional mostra o quanto esse impasse pode gerar stress, fadiga e uma lista interminável de reclamações. Os dois lados precisam entender que os esforços têm de ser compartilhados. Com mais trabalho e menos reclamação, os resultados aparecem.
O que a ciência diz sobre a participação da família no processo educacional de crianças e adolescentes? As pesquisas no campo da psicologia emocional mostram que deve haver consistência no relacionamento entre escola e família para que a criança sinta que existe estabilidade nos dois campos. A ligação do estudante com o ambiente escolar aumenta quando há envolvimento dos pais em atividades como leitura e deveres de casa em geral. Quando o irmão mais novo assiste à participação dos pais nas atividades escolares do mais velho, se sente muito mais seguro de ir para a escola pela primeira vez. Já os jovens que sentem que seus pais interagem com seus professores têm menos chances de largar a escola e, assim, ganham motivação.
Quais as consequências quando a relação entre família e escola desanda? Ao contrário do que se possa imaginar, as crianças e adolescentes detectam muito rapidamente quando pais e professores entrem em conflito. Se o jovem sente que sua família não está comprometida com a escola ou com os docentes, passa a questionar sua dedicação à instituição. Isso afeta seu desempenho escolar e sua relação com o ambiente escolar.
O que pode ser feito por parte dos pais para evitar situações como essa? Em primeiro lugar, eu sempre recomendo aos pais muita pesquisa antes de escolher a escola em que seus filhos vão estudar. Eles precisam estar bastante seguros de que aquela é a unidade que se enquadra em suas expectativas. Isso minimiza muito as chances de conflitos ao longo da vida acadêmica. Se, mesmo assim, as divergências aparecerem, a orientação é procurar a direção da escola e os professores para uma conversa franca. Trocar o filho de escola não é recomendado em situações como essa. Deve ser o último recurso a ser considerado pelos pais.
Como devem agir os professores? É necessário estabelecer um canal confiável de comunicação. Para isso, é preciso criar oportunidades de encontro semanais, por exemplo, para oferecer suporte às famílias. Muitas escolas acham que isso toma muito tempo, mas os benefícios no longo prazo são comprovados. Outra técnica muito pouco praticada é dividir tarefas entre os estudantes. Quando o professor dá para a criança uma responsabilidade, como desligar os computadores da sala ou zelar pelo material esportivo, isso aumenta o sentimento de orgulho por parte dos pais e ajuda a aumentar a confiança que a família deposita na escola.
Melhorar as relações entre família e escola é uma preocupação universal? Certamente. Em todos os cantos do mundo, os pais tiram seus filhos de casa para enviá-los à escola. Em alguma medida, esse conflito aparece em todos os países.

Revista Veja.


Professores, colabore dando sugestões de como podemos melhorar a parceria entre família e escola.
OBS: Professor ao terminar seu comentário, favor colocar o seu nome.